terça-feira, 1 de abril de 2008

A primeira noite

Tutuca veio para nossa casa bem tranqüila. Em suas primeiras horas no novo ambiente, brincou bastante, comeu ração, bebeu água e tirou alguns cochilos. Quando fomos dormir, botamos o kit completo (a mantinha e algumas almofadas, os potes de comida e água, e mais os bichos de pelúcia) no nosso quarto e acomodamos a Tutuca por lá.

Dada a amostragem de aparente calma que tínhamos até então, imaginávamos que teríamos uma noite de paz. Não foi exatamente isso o que aconteceu, mas dá pra se dizer que podia ter sido pior.

Ela acordou várias vezes durante a noite, chorando: como todo filhote, deveria estar se sentindo sozinha no escuro do quarto, já que não tinha mais a companhia dos pais e irmãos. Como eu estava de férias, fui o escalado para acalmá-la. Alguns minutos brincando e fazendo companhia e logo ela pegava no sono novamente. Mas não durava muito: no máximo algumas horas depois eu tinha que ir até ela novamente. O resultado foi que acordei às 2h da madrugada e não dormi mais.

O kit: manta, almofada, bichos de pelúcia... e a Tutuca, lógico.

No dia seguinte, Tutuca recebeu a visita dos "tios" Aline (irmã da Márcia) e Bruno, que trouxeram presentes: coleira e uma joaninha de borracha, que a Tutuca adorou e adotou como brinquedo favorito até hoje. A Márcia também comprou uma caminha para ela.

A visita dos "tios" também mostrou o quanto ela gosta de receber visitas. Fica completamente agitada e chama todo mundo para brincar. E também pudemos ver o quanto dorme um filhote nessa idade: para cada meia hora de brincadeira, mais ou menos meia hora de sono, e assim sucessivamente.

Totalmente à vontade na cama nova.

No próximo post, muita emoção na primeira consulta com o veterinário... :-)

2 comentários:

Dara disse...

Nesta foto ela está com uma cara de "safadinha" hein? Tá igual nenê que chora só para ganhar colo!!!!

Unknown disse...

Olha que mimosa ela está nas fotinhos. Um grande beijo pra Tutuca e para os seus donos.